21/11/2015

Não sorrir


Nem tudo na vida te leva a querer que consegues aquilo que queres... Isso é uma porta aberta de pensamentos negativos e várias pessoas te vão incentivar a desistires... "Achas que é tudo um mundo de Contos de Fada, né?", "Sinceramente, isso não te vai levar a lado nenhum... tens de pensar nas coisas do presente...", "Não quero por-te triste mas se eu fosse a ti, desistia..." [...]
Essas pessoas na tua vida não são nada... Sejam a tua mãe, o teu pai, o teu namorado, o teu primo ou mesmo melhor amigo... Nada, porque se é o que tu queres só tens que lhes dar um ponta-pé no cu e continuar a andar no teu caminho amarelo, porque esse é o lema.

E eu sei que mesmo que confies numa pessoa (mesmo muito) mais tarde ou mais cedo eles podem trair essa tua confiança... até todas as pessoas em quem tu confias podem esfaquear-te as entranhas de um momento para o outro... Não sejas uma pessoa carente de amor, não sejas essa pessoa, eu sou essa pessoa e não me orgulho disso.
Só tens que conseguir superar, não confiar novamente, esforçar-te ao máximo, por mais que o teu ser seja apegado às pessoas, não cedas...

Talvez ser uma pessoa fria seja a solução, sabes? ...Obviamente que depois de te tornares uma toda a gente te vai dizer "Eras muito melhor antes..." mas se essas pessoas tivessem pensado em ti, se realmente gostassem de ti como eras antes, não te teriam magoado, não é verdade? Sim, é verdade sim...

Podes já ter sido de outra forma antes de seres uma pessoa carinhosa, eu fui... Na verdade já tive múltiplas personalidades ao longo da minha vida... Fui uma metamorfose, e nem todas as personalidades foram boas, confesso... Mas tive razões para isso, e novamente: pessoas que me obrigam a ser assim, e a mudar sempre... Nunca para o meu bem, por isso, desta vez eu penso que adaptar-me a uma personalidade um tanto sombria e fria seja o melhor, afinal estamos no Inverno, há que estar a rigor...

7 comentários:

  1. Olá Bunny!

    haha Meu texto ficou confuso mesmo xD Então, minha mãe é falecida quando eu tinha 14 anos. Eu quis dizer no texto é que ontem foi aniversário dela e que não posso mais comemorar esse dia, pois ela não está mais nesse mundo.
    E gosto muito de chá hahah e estou tomando café pra concentrar mais nos estudos da faculdade. O ruím do chá é que fico super ativa e fico vai e volta para banheiro.

    Acho que não seria melhor solução de ser pessoa fria, quando passa numa desgraça, realmente não consegue sorrir e isso é para qualquer pessoa. Se a pessoa chatear, bola para frente, não deixe isso arrastar no resto da vida. Vc não pode afetar por pessoas infelizes, e sim tem que ser feliz.

    Kiss

    matcha Tea.
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu entendo bem parte dessa sensação, e sei o que é endurecer e mudar, para não nos deixarmos desmotivar pelo pessimismo dos outros. Uma coisa é tentar dar concelhos por uma questão de sensatez, não como uma forma de nos desencorajar, mas como uma alternativa caso o nosso esforço não baste. Outra coisa é realmente dizer essas coisas insusltuosas que você citou no primeiro parágrafo. "porque se é o que tu queres só tens que lhes dar um ponta-pé no cu e continuar a andar no teu caminho" Não podia concordar mais, é mesmo isso que se tem de fazer. É a isso que eu chamo ser forte, ser capaz de remar contra a maré por um objetivo que ninguém acredita que seremos capazes de alcançar.

    Eu própria mudei e endureci, e embora tenha passado por uma fase dramática há alguns anos, depois de superar isso, acredito que me tornei uma pessoa melhor. Mas eu tenho confiança em mim própria, sei que não voltarei a ir abaixo facilmente e, contrariamente ao título do post, estou sempre a sorrir. Se nós próprios virmos a nossa transformação não como uma mudança mas como uma evolução, se mostrarmos convicção em quem nos tornamos, não há como as outras pessoas lamentarem essa mudança. Não gosto de personalidades frias. Ser forte e ser frio é completamente diferente. As pessoas mais fortes são aquelas que sentem mais, pois só sendo assim se valoriza cada pequena coisa, se sabe o preço dela, se sabe o que é lutar por ela, se conhece o sabor da vitória e o peso da derrota, se é capaz de admirar o nosso próprio esforço e o dos outros, se é capaz de sentir satisfeito com as pequenas coisas. Não adote uma personalidade fria. Isso é quase o mesmo que fugir. Eu estou aqui, muitas pessoas cá estão e, mesmo à distância, apoiá-la-emos. Não ser fria é realmente o mais difícil, mas é também uma forma de se tornar uma pessoa melhor. Se se tornar fria, está a dar aos idiotas que a desencorajaram aquilo que eles querem. Mas se não ceder, um dia eles próprios serão obrigados a reconhecer o que você vale.

    Acredite :)

    ResponderExcluir
  3. Me diz que isso é uma fic por favor se não vou chorar!><
    **Ficando depressiva**
    Não sou boa com palavras mais que você consiga se recuperar.
    Não seja fria,continue sendo essa pessoa fofa que você é e mostre para essa pessoa que te esfaqueou que você consegue se virar sem ela,seja forte bunny!
    Estou torcendo para você
    Beijos de Luz!

    ResponderExcluir
  4. Esse texto me definiu tanto que fiquei sem palavras pra um comentário ;-; sério, man ;-; me desculpa mesmo por não ter o que comentar :v
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa...isso combina totalmente comigo...também costumava ser uma pessoa carinhosa, pura, com uma boa personalidade...mas as pessoas não estavam satisfeitas, e eu fui mudando...e começaram a dizer que preferiam como eu era antes. u-u''' oh bem, não tem volta...

    Também me tornei mais fria...eu falo sobre isso várias vezes no meu blog kkkkk Não vou encher-te aqui no seu.

    Só vim para dizer: eu te entendo.

    Não ligues, Não vale a pena se importar com o que os outros vão pensar de ti. :3 É muito mais feliz ser como você é e fodasse os outros.

    Beijos, fofa! Estou de volta para perturbar!

    ResponderExcluir
  6. Yoooo Bunny \O/

    Bem, há vezes em que é bom ouvir o que os outros tem a dizer sobre nossas escolhas, contanto que essa pessoa dê o conselho pensando em ajudar, dizendo qual a melhor forma de seguir esse caminho, o que poderia ser feito ou não. Mas, ficar falando coisas como "desistir" ou "tudo não é um conto de fadas" é para dar um chute no orifício anal mesmo! Tudo bem que a pessoa também não pode ficar borboletiando por aí, achando que as coisas serão fáceis, porque não são, mas se a pessoa fez uma escolha basta ela se esforçar que uma hora ou outra ela consegue! Aliás, quando eu estava querendo fazer medicina minha tia quase surtou achando que eu estava maluca, ou achando que meus pais estavam me obrigando a fazer medicina ¬¬'''''' Bem, atualmente eu estou fazendo veterinária e realmente acabei largando de mão medicina, mas não porque me falaram para desistir de medicina, simplesmente acabei me apaixonando por veterinária logo no primeiro semestre que botei meus pés lá <3 Enfim, é tudo uma questão de escolhas e apenas nós sabemos o que realmente irá nos fazer feliz :)

    Porém, por mais que algumas pessoas venham a nos trair acho que se tornar uma pessoa mais fria não seja a solução. Porque se você acabar se fechando vai acabar dificultando a vinda de outras novas pessoas na tua vida, sendo que essas novas pessoas podem ser as pessoas certas para ti. Aliás, tinha uma época em que eu era bem fechada devido a minha timidez, mas aos pouquinhos eu fui me abrindo e isso só me trouxe coisas boas, pois graças a isso eu fui capaz de fazer boas amigas, portanto mesmo que não dê certo de imediato, uma hora ou outra irá dar, alguém que se preocupe contigo verdadeiramente irá aparecer ^^

    Enfim, lembrem-se que qualquer coisa tem esse povão sensual da blogosfera para te dar aquela forcinha \O/

    Kiss

    ResponderExcluir
  7. Ai,ai,Bunny. Esse texto me fez lembrar de muitas coisas, sabe? Muitas coisas mesmo. Já que eu sou sua parceira por aqui e estou fazendo questão de ser bem assídua (tanto é que há alguns dias atrás me adicionastes no facebook) eu vou te falar um pouquinho de mim.

    Sabe, quando eu era menor (por volta dos 6,7 anos) eu queria me incluir em tudo: fazer amigos, me tornar popular, aqueles esteriótipos que as meninas mais espertas sempre conseguem meter na cabeça das outras. Só que aí, um dia uma pessoa me abriu os olhos, e ironicamente foi a pessoa que mais me fez chorar na minha vida: um garoto que fazia bullyng comigo (nessa época eu estava a beira da obesidade, o motivo pelo qual ele tirava piadas comigo) me disse pra que eu olhasse em volta e visse a qualidade das pessoas que me rodeavam, e que ele só tirava brincadeiras comigo porque minha convivência com essas pessoas me tornava fraca e cega; E o mais doloroso de tudo é que ele estava certo.

    Hoje em dia estou com 12 anos, e me tornei uma pessoa terrivelmente áspera e dura pra me defender dos outros, fora que com o tempo eu percebi que tenho o mesmo poder que o meu pai: eu tenho lábia o suficiente pra enganar a quem eu quiser e na hora que eu quiser, mas eu tenho tanto medo disso que raramente uso. Por isso meu sobrenome na net é "Lohengrin"- Dietrich von Lohengrin é um personagem que me define nesse aspecto de personalidade, que eu só apresento perto de meninas. Sim, uns 99% dos meus amigos são meninos, e eu os acho mais confiáveis que as meninas da minha sala, e por isso eu só posso dizer que tenho "amigas" na net, sabe?

    Bem, acho que abusei um pouco né? Uma hora ou outra eu tinha que pôr isso pra fora, e como eu disse, espero que possamos ser boas amigas S2

    Bye <3

    ResponderExcluir

Se queres comentar:
☾ Nada de palavras indecentes!
☾ Se eu te conhecer, no comentário anónimo podes assinar no fim, por favor?^^
☾ Se quiseres falar comigo no msn podes adicionar:
bunnytsukino5@hotmail.com
☾ Diverte-te e comenta sempre que quiseres!

©